quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SEDUC PI / DESTAQUES

Turmas reordenadas, melhor aproveitamento do ensino-aprendizado

Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2012



Em preparação para o início do ano letivo 2012, a Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), através da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), realiza o reordenamento das turmas de Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

“Reordenamento é o trabalho feito junto às escolas, de organização das turmas formadas, para que não exista superlotação de alunos e nem subaproveitamento do espaço das escolas”, explica Eudina Rocha, Diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da Seduc.

Segundo ela, a medida é feita de forma a colocar alunos do Ensino Fundamental I e II no turno da manhã, em caso de poucas matrículas no turno da tarde, cedendo o turno vespertino para atendimento especializado ou para o município. No caso de existir o Programa Mais Educação na escola, o aluno usa o contraturno para executar as atividades do Programa.

Ensino Médio e Eja, em caso de número baixo de matrículas nos demais turnos, são remanejados para o turno da noite.

“Esta semana estão chegando as ultimas equipes. Trabalhamos juntamente com a lotação, são 02 técnicos da lotação e 01 da inspeção, para fazer toda essa organização na Rede Estadual de Ensino, pra que comece o ano de forma organizada”, explica Soraia Tabatinga, Gerente de Inspeção da Seduc.

“Mesmo sabendo que há acertos que não serão suficientes, porque a educação é dinâmica e está sempre recebendo novos alunos, nós trabalhamos para fazer com que tudo transcorra de forma que exista um aumento na qualidade do ensino-aprendizagem, para que no decorrer do ano não tenhamos problemas”, finaliza Soraia.

Autor: Martha Teixeira

Matéria original no site: http://www.seduc.pi.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário