domingo, 21 de agosto de 2011

Foi Manchete

Projeto Protagonizar prepara alunos para evento internacional
Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011
Como fruto do programa “Mais Educação”, que desenvolve atividades didático-pedagógicas para melhoria da qualidade da educação, o projeto “Protagonizar” está revelando novos talentos em diversas áreas, como no karatê, que levará alunos de escolas públicas para uma competição internacional em outubro.
O projeto “Protagonizar” é desenvolvido pelo Centro de Ensino Fundamental deTempo Integral (CEFTI) Professor Darcy Araújo, que realizou na manhã de hoje (19) a I Mostra de Atividades do programa “Mais Educação”. Na ocasião foram apresentadas atividades como karatê, jornal escolar, xadrez, tradicional banda de fanfarra, recreação, feira de ciências e matemática e prevenção da saúde, envolvendo alunos do 2° ao 9° ano do ensino fundamental que mostraram seus talentos para um auditório lotado.
Para o professor de educação física da escola, Josiel Paixão, o programa “Mais Educação” é essencial para o desenvolvimento do alunado. “Pelo programa implantamos aulas de diversas atividades esportivas na escola, dentre elas o karatê se destaca com alunos daqui vencendo competições estaduais e nacionais. Agora partiremos para as competições internacionais com uma marcada para dia 29 de outubro, que será o desafio Brasil x França (Bubokan), em São Luis – MA, onde esperamos obter bons resultados”, relata o professor com entusiasmo.  
Para a professora Léia Rocha, coordenadora do programa na escola, o “Mais Educação” resgata a intimidade do aluno com a escola. “Além de despertar o aluno para seu talento natural, seja esportivo, cultural ou profissional, o Programa faz com que o aluno deseje estar na rotina da escola, participando de sua construção, promovendo nesse a construção do seu conhecimento”, disse a professora.
Os trabalhos do programa “Mais Educação” são desenvolvidos por monitores e professores que além de buscarem as habilidades dos alunos a partir da atividades extracurriculares, também buscam implantar novas metodologias para o trabalho pedagógico de sala de aula. É o que relata a diretora da escola, Verônica Matias. “Nessa busca por novas metodologias temos forte parceria com várias entidades como a UFPI, igreja, federações desportivas, clubes, entre outros, que fazem da escola um centro de desenvolvimento do ser humano”, finalizou a diretora.
 Matéria original no site: http://www,seduc.pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário